domingo, 11 de janeiro de 2015


ABRAÃO

Abraão é um exemplo de fé porque confiou verdadeiramente em Deus. Até alcançar essa confiança, teve seus momentos de fraqueza e indecisão, como costuma acontecer com todos nós. Ele errou quando concebeu um filho com a escrava Agar, apesar da promessa de Deus, de que teria um descendente com Sara. Mas isso mostra, que Deus está sempre pronto a nos dar uma nova oportunidade e que nada é impossível para Ele. Abraão se torna pai de Isaac aos cem anos, e seus descendentes se espalham pela Terra.Aqui percebemos também que o tempo de Deus não é o tempo do mundo. Quando o Senhor promete um filho a Abraão, não diz quando isso acontecerá. A única coisa que Abraão precisa fazer é confiar em Suas palavras. Sara, iludida com Khronos, o tempo do mundo, não tinha a mesma fé. Ofereceu Agar a Abraão e, depois disso, graves desentendimentos surgiram entre elas. Conflitos que ainda não tiveram fim, pois os descendentes de Ismael vivem até hoje em guerra com os descendentes de Isaac. São os árabes e judeus em permanente luta pela posse de território; irmãos que matam irmãos, numa triste repetição através dos séculos.

É como na história que costumo contar sobre o jovem que precisava de um emprego.Deus indicou-lhe um trabalho. O jovem foi até o local designado, mas quando viu a fila com milhares de pessoas disputando a vaga, desistiu e voltou para casa. Na manhã seguinte, o jovem voltou a rogar a Deus: “Ah, preciso tanto de um emprego...”. E Deus lhe respondeu: “Mas aquele emprego era seu, foi você que desistiu dele”.


Isso mostra que devemos ser persistentes e obedecer a Deus. Ele faz o impossível,mas nós também precisamos fazer a nossa parte.


Neste primeiro momento de meditação, vamos pedir sabedoria para compreender e

cumprir o que Deus nos diz.
 Abraão é exemplo de obediência e de fé.
 Vamos mantê-lo sempre vivo em nossas mentes e em nossos corações.

OREMOS

Senhor Deus, peço perdão pelas vezes em que estou preso em meu
egoísmo, em minhas atividades diárias, e esqueço -me de Ti.
Muda minha vida, Senhor. Assim como Abraão confiou em Ti e foi fiel, a exemplo dele quero ser fiel a Tua palavra.
Tira a desobediência e a falta de fé que às vezes moram em meu coração.
Faz de mim uma nova pessoa. 
Que o Kairós de Deus aconteça realmente em minha vida e na vida de meus entes queridos. 
Que assim possamos viver numa sociedade de amor e paz.
Obrigado, meu Deus.

Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário