segunda-feira, 12 de janeiro de 2015


MOISÉS

7 = O Senhor disse: “Eu vi, eu vi a aflição de meu povo que está no Egito, e ouvi os seus clamores por causa de seus opressores. Sim, eu conheço seus sofrimentos. 
8 = E desci para livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir do Egito para uma terra fértil e espaçosa, uma terra que mana leite e mel.." (Êxodo 3,1 -10)

Depois de Abraão, Isaac, Jacó e José, Deus continua procurando pessoas, homens e mulheres, que, mesmo apesar de fraquezas, dúvidas e temores, se tornem um instrumento poderoso em Suas mãos. 
O deserto, como muitos sabem, é uma escola de autoconhecimento. 
Isolados de tudo e de todos, os homens ficam de frente com suas fraquezas e debilidades. Na imensa solidão de areia, acabam por descobrir que nada são, porque sem Deus nada somos.

OREMOS

Senhor, como é bom saber que Tu me amas como sou.
Me vê, não da maneira que o homem me vê.
Quero que tudo aconteça no Teu tempo, no Teu Kairós.
Estou cansado de fazer as coisas no tempo humano e
esperar por graças imediatas. 
Mostra -me o Teu caminho e ensina -me a aguardar por Tua hora.
Que assim como o Kairós aconteceu na vida de Moisés, possa eu ser tocado para viver segundo a palavra do Senhor.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário